Marrocos é uma terra de contrastes. Banhado a norte pelas águas do Mediterrâneo, a oeste pelas ondas do Oceano Atlântico e atravessado pelas montanhas do Rif e do Atlas, o país está submetido a todo o tipo de influências climáticas.

As regiões costeiras resultam muito atrativas pelo seu clima ensolarado. Os raios do sol são constantes durante todo o ano e poderá disfrutar dos seus benefícios em qualquer temporada. Agadir, localizada frente ao oceano Atlântico e o principal destino balnear do país, oferece aos que procuram relaxamento 300 dias de sol por ano, temperaturas amenas e suaves ventos alísios. Mais a norte, Taghazout, Mogador e Magazan também merecem uma visita.

Um pouco mais para o interior, o clima é menos mediterrânico, predominando um clima continental. A topografia é mais pronunciada e oferece esplêndidos panoramas. Marrocos é o pais dos grandes espaços onde os aventureiros poderão realizar caminhadas em qualquer estação.

A sul, o país abre-se à vastidão do Sahara. A melhor altura para o visitar é  a primavera e o outono. Na areia, o sol brilha e reflete-se nas dunas. Estas extensões desérticas exalam algo de irreal. A camelo, descubra um dos mais belos cenários criados pela natureza

Tramites

Passaporte, visto e duração da estadia

Para evitar qualquer problema à chegada a Marrocos, certifique-se que possui passaporte válido.

A necessidade de visto depende da sua nacionalidade.

Para todas as nacionalidades, a duração máxima duma viagem turística é de 90 dias.

Embaixadas e Consulados

Ao preparar a sua viagem, anote a informação de contato da sua embaixada e consulados existentes na região, onde poderá pedir a reemissão dos seus documentos, em caso de perda, ou para obter conselhos (saúde, segurança, etc.). Geralmente, todas as missões diplomáticas têm um número de emergência para usar apenas em caso de necessidade. Na maioria das vezes um serviço social poderá ajuda-lo, inclusive em caso de emergência.

Cambio

A divisa nacional de Marrocos é o dirham. Não é possível cambiar fora das fronteiras do país pelo que deverá optar por cambiar nos aeroportos, bancos e alguns hotéis ou considerar outras formas de pagamento.

Para proceder ao cambio de moeda é exigido que apresente o seu passaporte.

Cartões de crédito

Confirme com o seu banco se é possível retirar dinheiro com o cartão de crédito. A maioria dos bancos nas principais cidades marroquinas tem ATM. Troque dinheiro em função das suas necessidades. A grande maioria das compras e serviços são pagos em dinheiro – depois de regatear, evidentemente!

Mohamed Amraoui

Author Mohamed Amraoui

More posts by Mohamed Amraoui

Leave a Reply